Reapresentação de trabalho
| A CONTRIBUIÇÃO DA EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA PARA O ENSINO E A PESQUISAEM ENSINO DE CIÊNCIAS: DE LAUDAN A MAYR | |
| antigos anais eneciencias |
| A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A DISTÂNCIA PARA PROMOVER SAÚDE EM CIDADES DA AMAZÔNIA BRASILEIRA | |
| antigos anais eneciencias |
| AGROECOLOGIA EM ESCOLAS URBANAS ALICERÇANDOA PERSPECTIVA CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO ESCOLAR | |
| antigos anais eneciencias |
| ANÁLISE DA INSERÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA INTERFACE COM A QUESTÃO AMBIENTALEM UM PROGRAMA DEEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
| antigos anais eneciencias |
| APRENDIZAGEM MOTORA E APRENDIZAGEM CIENTÍFICA: INTERFACE COM CONTEXTO CULTURAL NA CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DO FISIOTERAPEUTA | |
| antigos anais eneciencias |
| CINEMA DE FICÇÃO CIENTÍFICA: PRODUZINDO CONEXÕES COM CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| DOENÇAS/CAUSA-MORTIS DOS ESCRAVOSEM VASSOURAS | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO EM SAÚDE: ENTENDIMENTO E INTERESSE DOS ADOLESCENTES PELAS PIRÂMIDES ALIMENTARES | |
| antigos anais eneciencias |
| IMUNIZAÇÃO NA ADOLESCENCIA: ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS A PARTIR DO CONHECIMENTO DOS ADOLESCENTES SOBRE O TEMA | |
| antigos anais eneciencias |
| JOGO “GENES & INTERAÇÕES – CAMINHOS A PERCORRER”: UM RECURSO PARA DINAMIZAR O ENSINO DE GENÉTICA | |
| antigos anais eneciencias |
| MAPEAMENTO DE RECURSOS VISANDO A ATENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR | |
| antigos anais eneciencias |
| MATERIAL DE APOIO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS ENVOLVENDO A TEMÁTICA SOBRE O CORPO HUMANO: O CASO DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS (CHC) | |
| antigos anais eneciencias |
| O QUE SE FALA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA INTERNET | |
| antigos anais eneciencias |
| O TEMA ENERGIA E A RELAÇÃO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS) PRESENTEEM IMAGENS NO LIVRODIDÁTICO DE FÍSICA | |
| antigos anais eneciencias |
| OS REPOSITÓRIOS DIGITAIS COMO VEICULO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: DESENVOLVIMENTO DO REPOSITÓRIO UFMG – COLEÇÃO DENGUE | |
| antigos anais eneciencias |
| PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS COMO ESPAÇO PARA O PLANEJAMENTO DE REGÊNCIA | |
| antigos anais eneciencias |
| POR UM ENSINO DE CIÊNCIAS INVESTIGATIVO E A FAVOR DA TRANSVERSALIDADE | |
| antigos anais eneciencias |
| POTENCIAL DE USO DE UM AMBIENTE REMANESCENTE DE MATA ATLÂNTICA PARA ATIVIDADES DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS, BIOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| QUÍMICA AMBIENTAL × EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO? | |
| antigos anais eneciencias |
| REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE BIOCIÊNCIAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | |
| antigos anais eneciencias |
| REVISTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DE SEU USO | |
| antigos anais eneciencias |
| ROMPENDO FRONTEIRAS: A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO DE APRENDIZADO COLETIVOEM AMBIENTE DE LIBERDADE INDIVIDUAL | |
| antigos anais eneciencias |
Ensino e Ambiente
| A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUMAPÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA UFPB: NÍVEIS/CONTEXTOS EDUCACIONAIS, FOCOS TEMÁTICOS E PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DE INVESTIGAÇÃO | |
| antigos anais eneciencias |
| A WEBQUEST NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA, AUXILIANDO A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE REVISÃO | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DOCAMPO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO | |
| antigos anais eneciencias |
| LIVROS PARADIDÁTICOS DAS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS E GEOGRAFIA: EM BUSCA DA ABORDAGEMDA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA | |
| antigos anais eneciencias |
| O ENFOQUE CTS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EA) ATRAVÉS DE DINÂMICAS DE GRUPO E AULA-PASSEIO: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM QUÍMICA | |
| antigos anais eneciencias |
| OS SENTIDOS DE “CONFLITO AMBIENTAL” NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DOS PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| ABORDAGENS DISCURSIVAS EM EVENTOS DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES SOBRE IDENTIDADES PROFISSIONAIS DOCENTES | |
| antigos anais eneciencias |
| OS ANIMAIS E O AMBIENTE: ASPECTOS DA RECONSTRUÇÃO DE VALORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| CATEGORIAS PARA A ANÁLISE DO DISCURSO DE AVALIAÇÃO NA PRÁTICA SOCIAL DE REDES INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE (EPS) | |
| antigos anais eneciencias |
| LINGUAGENS VISUAIS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A BUSCA POR UM NOVO OLHAR | |
| antigos anais eneciencias |
| PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS, ESPORTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: POSSÍVEIS INTERVENÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR | |
| antigos anais eneciencias |
| O JORNAL IMPRESSO E A QUESTÃO AMBIENTAL – UMA PERSPECTIVA BASEDA NA TEORIA DE VYGOTSKY | |
| antigos anais eneciencias |
| OFICINA ITINERANTE: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO EM ESPAÇOS DIFERENCIADOS | |
| antigos anais eneciencias |
| TRILHAS INTERPRETATIVAS COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| CONSUMO CONSCIENTE: ELABORAÇÃO DE UM JOGO VIRTUAL COMO CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| AS ABORDAGENS DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA NO JOGO DIDÁTICO DENOMINADO “JOGO DAS ÁGUAS | |
| antigos anais eneciencias |
| DESENHO ANIMADO: RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS TURMAS DE ENSINO MÉDIO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO COLÉGIO ESTADUAL DR. FELICIANO COSTA – NOVA FRIBURGO/RJ | |
| antigos anais eneciencias |
| A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E AEDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ZÔORIO: AS PERCEPÇÕES DO PÚBLICO VISITANTE | |
| antigos anais eneciencias |
| A INSERÇÃO DA LITERATURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERCEPÇÃO DE QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS | |
| antigos anais eneciencias |
| A PRÁTICA PEDAGÓGICA ASSOCIADA ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DE PROJETOS SÓCIO-AMBIENTAIS EM UM GRUPO DEDOCENTES DE ESCOLAS ESTADUAIS | |
| antigos anais eneciencias |
| ANÁLISE DA INSERÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA INTERFACE COM A QUESTÃO AMBIENTAL EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
| antigos anais eneciencias |
| ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE EVOLUÇÃO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS SOBA PERPECTIVA DA NATUREZA DA CIÊNCIA | |
| antigos anais eneciencias |
| AS ARTES VISUAIS NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO AMBIENTAL CRÍTICO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA | |
| antigos anais eneciencias |
| AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE O ECOSSISTEMA MANGUEZAL NO LITORAL NORTE DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ – ALAGOAS. | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL E HORTA ESCOLAR: NOVAS PERSPECTIVAS DE MELHORIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DA AÇÃO DOCENTE | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: EM BUSCA DA APROPRIAÇÃO PROFISSIONAL DA METODOLOGIA INVESTIGATIVA NO ENSINO. | |
| antigos anais eneciencias |
| GERAÇÃO DO BEM: PISTAS IDEOLÓGICAS NO DISCURSO AMBIENTAL DA NAVE X | |
| antigos anais eneciencias |
| INTERDISCIPLINARIDADE NO CAMPO DA ECOLOGIA: ARTICULAÇÕES E DESAFIOS | |
| antigos anais eneciencias |
| MÉTODO ALTERNATIVO PARA ANÁLISE DE CLORO EM ÁGUA – SUGESTÃO DE AULA PRÁTICA | |
| antigos anais eneciencias |
| O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DE UM JOGO DE REGRAS, ANUROS MANIA | |
| antigos anais eneciencias |
| O QUE SE FALA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA INTERNET | |
| antigos anais eneciencias |
| PLANEJAMENTO DE REGÊNCIA NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO COM ALUNOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | |
| antigos anais eneciencias |
| POLINIZAÇÃO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS: UMA AVALIAÇÃO DAS IMAGENS E DO CONTEÚDO TEÓRICO | |
| antigos anais eneciencias |
| POR UM ENSINO INVESTIGATIVO E A FAVOR DA TRANSVERSALIDADE | |
| antigos anais eneciencias |
| POTENCIAL DE USO DE UM AMBIENTE REMANESCENTE DE MATA ATLÂNTICA PARA ATIVIDADES DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS, BIOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| PROJETO “VIAGEM DA ÁGUA” NO PARQUE EDUARDO TRAVASSOS – VISITA MONITORADA PARA GRUPOS INTERESSADOS E AOS ALUNOS DO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO DO MUNICÍPIO DE NITERÓI | |
| antigos anais eneciencias |
| QUÍMICA AMBIENTAL × EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO? | |
| antigos anais eneciencias |
Ensino e Saúde
| A LEITURA E SUA IMPORTÂNCIA NO ÂMBITO DO APRENDIZADO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DE ARTIGOS PUBLICADOS ENTRE 2006 E 2011 | |
| antigos anais eneciencias |
| A PERCEPÇÃO PARADIGMÁTICA SOBRE SAÚDE PRESENTE NOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS COM A TEMÁTICA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA | |
| antigos anais eneciencias |
| A CONSTRUÇÃO DO CORPO E DA SEXUALIDADE NAS REVISTAS PARA ADOLESCENTES: POSSIBILIDADES DE USO NO ENSINO | |
| antigos anais eneciencias |
| ABORDAGEM DO TEMA TRANSVERSAL SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| antigos anais eneciencias |
| TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE: UMA REVISÃO DA LITERATURA | |
| antigos anais eneciencias |
| CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE SANTANA DO IPANEMA SOBRE OS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES ANDRÓGENOS | |
| antigos anais eneciencias |
| IMPACTO DE ATIVIDADES DE ATUALIZAÇÃO PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: DO DNA À PRÁTICA DE ENSINO | |
| antigos anais eneciencias |
| ENSINO INTRADISCIPLINAR NA BIOLOGIA: REFLEXÕES DE UMA INTERVENÇÃO NA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO | |
| antigos anais eneciencias |
| APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E MAPAS CONCEITUAIS: POSSÍVEIS INTERVENÇÕES NO ESTUDO DA GENÉTICA | |
| antigos anais eneciencias |
| O “PENSAMENTO REFLEXIVO” DE DEWEY E A INFLUÊNCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: APLICAÇÕES NAS CIÊNCIAS DA SAÚDE | |
| antigos anais eneciencias |
| CORPO E GÊNERO: CONCEPÇÕES DE JOVENS SOBRE A INICIAÇÃO SEXUAL E PREVENÇÃO NO ENSINO DAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS | |
| antigos anais eneciencias |
| OFICINAS SOBRE SEXUALIDADE COMO UM INSTRUMENTO IMPORTANTE PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| UM ENSAIO SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS NO 1º SEGMENTO DO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE SURDOS OU BRINCANDO EM SERVIÇO: O ESPCIE1, O MOSQUITO E O MEDO | |
| antigos anais eneciencias |
| SOFTWARE EDUCACIONAL: UMA FERRAMENTA AUXILIAR NA ALFABETIZAÇÃO DE SURDOS | |
| antigos anais eneciencias |
| A INTEGRAÇÃO CURRICULAR EM UM CURRÍCULO DE MEDICINA | |
| antigos anais eneciencias |
| ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA | |
| antigos anais eneciencias |
| PRODUÇÃO DE SOFTWARE PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA GERÊNCIA DE ENFERMAGEM NA SAÚDE COLETIVA | |
| antigos anais eneciencias |
| A HANSENÍASE NA VISÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO: ASPECTOS PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DO ENSINO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE | |
| antigos anais eneciencias |
| A HUMANIZAÇÃO NA ATENÇÃO A SAÚDE E O PROCESSO DE TRABALHO EM ENFERMAGEM – UMA ATIVIDADE DE ENSINO | |
| antigos anais eneciencias |
| A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A DISTÂNCIA PARA PROMOVER SAÚDE EM CIDADES DA AMAZÔNIA BRASILEIRA | |
| antigos anais eneciencias |
| A PEDAGOGIA DO ESTÉTICO COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EM EDUCAÇÃO E EMSAÚDE NA TEMÁTICA DST | |
| antigos anais eneciencias |
| A TEMÁTICA DA SEXUALIDADE NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: AÇÕES DE DOCENTES E GESTORES DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE BOA VISTA-RR | |
| antigos anais eneciencias |
| ACIDENTE DE TRÂNSITO COM TRAUMA: OS DESAFIOS DA VIOLÊNCIA URBANA | |
| antigos anais eneciencias |
| ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES PRÉVIAS SOBRE A DENGUE DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO | |
| antigos anais eneciencias |
| APRENDIZAGEM MOTORA E APRENDIZAGEM CIENTÍFICA: INTERFACE COM CONTEXTO CULTURAL NA CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DO FISIOTERAPEUTA | |
| antigos anais eneciencias |
| CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE A IMUNIZAÇÃO: ASPECTOS RELEVANTES PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE E FORMAÇÃODOCENTE | |
| antigos anais eneciencias |
| DESENVOLVIMENTO DE UM PROCESSO E UM PRODUTO EM AMBIENTE NÃO FORMAL | |
| antigos anais eneciencias |
| DOENÇAS/CAUSA-MORTIS DOS ESCRAVOS EM VASSOURAS | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO ALIMENTAR: ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE ALIMENTAÇÃO EM DOIS LIVROS DIDÁTICOSDE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO EM SAÚDE A PARTIR DO TEMA GERADOR AMAMENTAÇÃO | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO EM SAÚDE: BIOSEGURANÇA RELACIONADA AO COTIDIANO DOS PROFISSIONAIS DE SERVIÇO GERAIS QUANTO AO MANUSEIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS HOSPITALARES | |
| antigos anais eneciencias |
| EDUCAÇÃO EM SAÚDE: ENTENDIMENTO E INTERESSE DOS ADOLESCENTES PELAS PIRÂMIDES ALIMENTARES | |
| antigos anais eneciencias |
| ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL EM BIOTÉRIO: AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE E ELABORAÇÃO DE CARTILHA | |
| antigos anais eneciencias |
| ENSINO DE MICROBIOLOGIA: PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSQUEIRO, BELÉM, PARÁ | |
| antigos anais eneciencias |
| ENSINO E SAÚDE: A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO FISIOTERAPEUTA PARA ATUAÇÂO NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA | |
| antigos anais eneciencias |
| GUIA ELETRÔNICO: UM RECURSO EDUCACIONAL PARA ORIENTAR A PRÁTICA DOS INTERNOS DA MEDICINA NA UTI DE UM HOSPITAL ESCOLA | |
| antigos anais eneciencias |
| IMUNIZAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA: ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS A PARTIR DO CONHECIMENTO DOS ADOLESCENTES SOBRE O TEMA | |
| antigos anais eneciencias |
| JOGO “GENES & INTERAÇÕES – CAMINHOS A PERCORRER”: UM RECURSO PARA DINAMIZAR O ENSINO DE GENÉTICA | |
| antigos anais eneciencias |
| JOGOS INTERATIVOS: UMA POSSIBILIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
| antigos anais eneciencias |
| O ENSINO DOS SINAIS VITAIS NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO | |
| antigos anais eneciencias |
| REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE BIOCIÊNCIAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | |
| antigos anais eneciencias |
Ensino de Ciências e CTSA
| A REVERSIBILIDADE ENTRE A QUÍMICA E A ARTE: UMA VISÃO TRANSDISCIPLINAR NO ENSINO DE QUÍMICA | |
| antigos anais eneciencias |
| CARNAVAL E CIÊNCIA: UMA PROPOSTA CTSA A PARTIR DA VIVÊNCIA NO BARRACÃO DO G.R.E.S. BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS | |
| antigos anais eneciencias |
| INTEGRANDO FÍSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA | |
| antigos anais eneciencias |
| COMO O TEMA LIXO ELETRÔNICO VEM SENDO ABORDADO NOS LIVROS DIDÀTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO? | |
| antigos anais eneciencias |
| USO DO VÍDEO NO ENSINO DE BIOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PARA DISCUSSÃO E ABORDAGENS DE TEMAS TECNOLÓGICOS | |
| antigos anais eneciencias |
| AROMAS E ODORES: UMA PROPOSTA DE RECURSO MIDIÁTICO PARA AULAS DE QUÍMICA | |
| antigos anais eneciencias |
| JOVENS PROFESSORES E POLÍTICAS CURRICULARES | |
| antigos anais eneciencias |
| CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO | |
| antigos anais eneciencias |
| A CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE ECO-EDUCADORES PARA SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS | |
| antigos anais eneciencias |
| TENTATIVAS DE SUPERAÇÃO DA FRAGMENTAÇÃO DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO MOVIMENTO CTSA | |
| antigos anais eneciencias |
| “EU NÃO CONFIO NA EVOLUÇÃO, MAS NO RESTO EU CONFIO QUASE QUE ÀS CEGAS.” EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: O LIMITE ENTRE A CIÊNCIA E CRENÇA RELIGIOSA | |
| antigos anais eneciencias |
| CRIACIONISMO OU EVOLUCIONISMO? A TEORIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES EM DEBATE NO ENSINODE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| UMA PROPOSTA PARA AS AULAS DE CLASSIFICAÇÃO DE ANIMAIS VERTEBRADOS | |
| antigos anais eneciencias |
| APLICAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS SOBRE O ANIMAL INVERTEBRADO TÊNIA NO ENSINO DE BIOLOGIA INTEGRADO AO PIBID | |
| antigos anais eneciencias |
| EXISTEM INOVAÇÕES NO ENSINO DE GENÉTICA NA NOVA SAFRA DE LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO? | |
| antigos anais eneciencias |
| POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DOS AUDIOVISUAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOS RECURSOS DISPONÍVEIS NO PORTAL DO PROFESSOR | |
| antigos anais eneciencias |
| PROEJA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE JOVENS E DE ADULTOS | |
| antigos anais eneciencias |
| ENSINO CTS NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM QUÍMICA: CONCEPÇÕES DE DOCENTES NUM INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO | |
| antigos anais eneciencias |
| O APOIO DE INSTITUIÇÕES PARA IMPLANTAR HORTA ESCOLAR E FORTALECER A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM ESCOLAS | |
| antigos anais eneciencias |
| PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIOAMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAI: PROMOVENDO UMA ABORDAGEM CTS | |
| antigos anais eneciencias |
| A CONTRIBUIÇÃO DA EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA PARA O ENSINO E A PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS: DE LAUDAN A MAYR | |
| antigos anais eneciencias |
| ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE E PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: EM BUSCA DE INOVAÇÕESNO ENSINO CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| AGROECOLOGIA EM ESCOLAS URBANAS ALICERÇANDOA PERSPECTIVA CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO ESCOLAR | |
| antigos anais eneciencias |
| APRESENTAÇÃO DOS INVERTEBRADOS MARINHOS EM LIVROS DE BIOLOGIADO ENSINO MÉDIO UTILIZADAS EM ALAGOAS, BRASIL | |
| antigos anais eneciencias |
| CIÊNCIAS NA INTERFACE COM A ARTE E SUAS DIVERSAS LINGUAGENS – PROPOSTA PARA A CRIAÇÃO DE UM LABORATÓRIO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| CIGARRO COMO ELEMENTO GERADOR DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ABORDAGEM CTS | |
| antigos anais eneciencias |
| CONSUMO E DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| antigos anais eneciencias |
| ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: EXEMPLO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DE CONCEITOS DA ELETRODINÂMICA | |
| antigos anais eneciencias |
| HERANÇA CULTURAL E HISTÓRIAS DE VIDA DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA E SUA CONFLUÊNCIA COM O ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| HISTÓRIA DA QUÍMICA E A EXPERIMENTAÇÃO: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA | |
| antigos anais eneciencias |
| INOVAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO | |
| antigos anais eneciencias |
| O ENSINO DAS REAÇÕES FOTOQUÍMICAS NO COTIDIANO DOS ALUNOS | |
| antigos anais eneciencias |
| O OLHAR DISCENTE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO GOVERNO DISTRITAL PARA O SUCESSO DO PROGRAMA FEDERAL UAB NO DF E PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | |
| antigos anais eneciencias |
| O TEMA ENERGIA E A RELAÇÃO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS) PRESENTE EM IMAGENS NO LIVRODIDÁTICO DE FÍSICA | |
| antigos anais eneciencias |
| O USO DO JOGO NO ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EXIGIDAS PELO NOVO ENEM | |
| antigos anais eneciencias |
| PROMOVENDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O ENSINO DA PIRÂMIDE ALIMENTAR | |
| antigos anais eneciencias |
| RADIOATIVIDADE E SOCIEDADE: A UTILIZAÇÃO DE UM CINE DEBATE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO | |
| antigos anais eneciencias |
| ROMPENDO FRONTEIRAS: A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO DE APRENDIZADO COLETIVO EM AMBIENTE DE LIBERDADE INDIVIDUAL | |
| antigos anais eneciencias |
| TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA | |
| antigos anais eneciencias |
Divulgação Científica
| TENDÊNCIA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA | |
| antigos anais eneciencias |
| DOCUMENTÁRIO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA | |
| antigos anais eneciencias |
| JORNAL DA CIÊNCIA COMO ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EXTRACLASSE: DEBATES E REFLEXÕES SOBRE A CIÊNCIA NA COMUNIDADE ESCOLAR DE ENSINO MÉDIO | |
| antigos anais eneciencias |
| CONCEPÇÕES SOBRE O TEMA MUTAÇÃO: O ENFOQUE DA MÍDIA E O PAPEL DO ENSINO FORMAL | |
| antigos anais eneciencias |
| DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E MEIO AMBIENTE: MAPEAMENTO DA TEMÁTICA AMBIENTAL EM JORNAIS E REVISTASDE GRANDE CIRCULAÇÃO | |
| antigos anais eneciencias |
| A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS CRIANÇAS: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS TEXTOS DAS REVISTAS RECREIO E CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS | |
| antigos anais eneciencias |
| RELATIVIDADE E GRAVITAÇÃO COM CALVIN E HAROLDO: O HUMOR DAS TIRAS EM QUADRINHO NO ENSINODE FÍSICA | |
| antigos anais eneciencias |
| A REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS NA SALA DE AULA: A DIALOGIA DO TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA | |
| antigos anais eneciencias |
| O ROBÔ DE JÚPITER: O ENSINO DE CIÊNCIAS MEDIADO PELA FICÇÃO CIENTÍFICA | |
| antigos anais eneciencias |
| “CIENTISTA AO VIVO”: ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A FIGURA DO CIENTISTA | |
| antigos anais eneciencias |
| CENTROS DE CIÊNCIAS E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES DO JARDIM ZOOLÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: ADAPTAÇÕES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL | |
| antigos anais eneciencias |
| CIÊNCIA ITINERANTE: PROJETO DE EXTENSÃO AUXILIANDO A PRÁTICA DE ENSINO DE BIOLOGIA | |
| antigos anais eneciencias |
| PRÁTICAS INCLUSIVAS EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| O ROLEPLAYING GAME (RPG) COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA A ALFABETIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DO PROCESSO DE RE-ELABORAÇÃO DISCURSIVA DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO PARA UM TEXTO DIDÁTICO | |
| antigos anais eneciencias |
| NO MUNDO DA LUA: UTILIZANDO A SEMIÓTICA PARA ANALISAR VISÕES SOBRE A ASTRONOMIA E A NATUREZA EM CANÇÕES DA MÚSICAPOPULAR BRASILEIRA E SUAS POSSIBILIDADES DIDÁTICAS | |
| antigos anais eneciencias |
| “DENTES SAUDÁVEIS”: PRÁTICAS “CIENTÍFICAS” COMO ESTRATÉGIAS EM UMA PEÇA PUBLICITÁRIATELEVISIVA | |
| antigos anais eneciencias |
| A MONOGRAFIA DE LICENCIATURA E A PRODUÇÃO DE MATERIAL PARADIDÁTICO: UM DESAFIO | |
| antigos anais eneciencias |
| BLOG EA CRÍTICA: DIVULGANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NO CIBERESPAÇO | |
| antigos anais eneciencias |
| CHECK-LIST: UM FORMULÁRIO PARA AVALIAÇÃO DE SOFTWARES EDUCATIVOS | |
| antigos anais eneciencias |
| CINEMA DE FICÇÃO CIENTÍFICA: PRODUZINDO CONEXÕES COM CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| COMO ALCANÇAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS? UM RELATO NAS AULAS DE CIÊNCIAS | |
| antigos anais eneciencias |
| ENSINO DE QUÍMICA: UMA REALIDADE CONCRETA DO SABER | |
| antigos anais eneciencias |
| INFLUÊNCIA DA CASA DA DESCOBERTA – ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO – NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA QUÍMICA | |
| antigos anais eneciencias |
| JOGO DA MEMÓRIA CONSCIENTE, UMA PROPOSTA DE ENSINO | |
| antigos anais eneciencias |
| MAPEAMENTO DE RECURSOS VISANDO A ATENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR | |
| antigos anais eneciencias |
| MATERIAIS DE APOIO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS ENVOLVENDO A TEMÁTICA SOBRE O CORPO HUMANO: O CASO DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS (CHC) | |
| antigos anais eneciencias |
| O QUE ALUNOS DO CURSO NORMAL COMPREENDEM SOBRE O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS? | |
| antigos anais eneciencias |
| OS REPOSITÓRIOS DIGITAIS COMO VEICULO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: DESENVOLVIMENTO DO REPOSITÓRIO UFMG – COLEÇÃO DENGUE | |
| antigos anais eneciencias |
| REVISTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DE SEU USO | |
| antigos anais eneciencias |