Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, V ENECiências 2018

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A QUEM PERTENCE O DISCURSO DA GENÉTICA ESCOLAR? PROPOSTAS DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Cristianni Antunes Leal, Giselle Rôças, Rosane Moreira Silva de Meirelles3

Última alteração: 2018-11-16

Resumo


A genética presente nos currículos escolares a mais de 60 anos tem sido ensinada de forma abstrata e descritiva. No ensino médio as temáticas citologia e genética se complementam na aprendizagem de conceitos, mas são apresentadas aos estudantes em distintas séries escolares, o que dificulta a discussão e consolidação dos termos e modelos genéticos. Assim, o objetivo deste trabalho é propor uma reorganização curricular para o ensino de genética no ensino médio, baseada na prática escolar e por meio da apresentação de fatos que questionam sua atual organização. As proposições resultantes apontam para duas frentes de reorganização curricular neste estudo teórico para o ensino e aprendizagem da genética.


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