Tamanho da fonte:
ENSINO DE CIÊNCIAS AOS ESTUDANTES SURDOS: UMA DIFICULDADE A SER ENFRENTADA
Última alteração: 2018-12-01
Resumo
Este trabalho é um ensaio teórico, fruto de múltiplas leituras de autoresespecializados, tendo por base teses e dissertações recentes contidas no site do Banco deTeses e Dissertações do CAPES baseados em pesquisas e estudos relativos à área deensino de ciências na educação, envolvendo alunos com necessidades educacionaisespeciais – PNEE. São analisados os resultados e as dificuldades levantados poreducadores citados nessas pesquisas além de discutidos critérios propostos na literaturaespecífica sobre educação de surdos, a partir dos quais se propõem reflexões, comanálise de implicações para o processo ensino-aprendizagem de ciências com alunossurdos. O papel da linguagem no ensino de ciências a estudantes surdos é analisado esugestões são apresentadas para melhorar a qualidade do ensino.
Texto completo:
PDF