Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Ensino e Ambiente

Educação ambiental crítica: uma necessidade social ou uma decisão política? PDF
Luiz Claudio Alzuguir
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A ESCOLA VAI AO PARQUE NACIONAL DA TIJUCA_UMA EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO C.E. DR. IGNÁCIO BEZERRA DE MENEZES/DUQUE DE CAXIAS. PDF
Cristina Maria Alves da Silva
PROPOSTA DE UM JOGO DE TABULEIRO COMO RECURSO PARA A MEDIAÇÃO DIDÁTICA DO TEMA AQUECIMENTO GLOBAL NO ENSINO MÉDIO PDF
Alexandre Sebastião Lobato Ramos, Elaine Moreira Alves, Daniel Medina Correa Santos
ECOPEDAGOGIA: UMA ABORDAGEM FREIREANA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PDF
Maria da Conceição Albuquerque
CEMITÉRIO COMO FONTE DE CONTAMINAÇÃO: UMA TEMÁTICA AUSENTE NAS SALAS DE AULA PDF
Elisangela Almeida Cruz dos Santos

Ensino e Saúde

A UTILIZAÇÃO DE UMA PÁGINA VIRTUAL DE APRENDIZAZEM COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PDF
Mariane de Paula Gomes, Fábio Aguiar Alves, Maria de Fátima Alves de Oliveira
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO AMBIENTAL PDF
Ana Izabel Cunha de Mello Affonso, Thayssa Alves Coelho da Silva, Maria José Paes Santos, Marcelo Borges Rocha
DOENÇAS NEGLIGENCIADAS E O ENSINO DE CIÊNCIAS: IDENTIFICAÇÃO E REFLEXÕES ELABORADAS A PARTIR DAS PROPOSTAS CURRÍCULARES DE CIÊNCIAS DE ESTADOS BRASIELIROS SELECIONADOS PDF
Sheila Soares de Assis, Tania Cremonini Araújo-Jorge
A ÁREA DE ENSINO: REFLEXÕES A PARTIR DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU CENTRADOS NAS BIOCIÊNCIAS E SAÚDE. PDF
Joyce Amaral, Evelyse Lemos

Ensino de Ciências e CTSA

FÍSICA E SURDEZ: ESTRATÉGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DA PRIMEIRA LEI DE NEWTON PDF
Lucia Cruz Almeida, Viviane Medeiros Tavares Mota, Jonathas de Albuquerque Abreu, Ruth Mariani
Elaboração e resolução de questões pelos estudantes: um estudo de caso acerca de aspectos cognitivos e metacognitivos PDF
Marta Maximo Pereira, Viviane Abreu de Andrade
A CONSTRUÇÃO DE UM DICIONÁRIO DE CINEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DO MOVIMENTO DA ARRUELA - APLICANDO A ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA PDF
Tiago Destéffani Admiral, Carlos Roberto Pires Campos, Leonardo Salvalaio Muline
AS CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA DE ALUNOS FINALISTAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REFLEXÃO A LUZ DO MOVIMENTO CTSA PDF
Kleber Roldi, Flávia Nessrala, Manuella Villar Amado
AS CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA DE ALUNOS FINALISTAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REFLEXÃO A LUZ DO MOVIMENTO CTSA PDF
Kleber Roldi, Flávia Nessrala, Manuella Villar Amado
O uso de vídeos de humor como recurso didático - ensino lúdico e contextualizado PDF
Álvaro Siguiné Jadel Lemos, Lucia Cruz Almeida
PARCERIA ENTRE PESQUISADORES E PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS COM INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UM COMPUTADOR POR ALUNO PDF
Glauce Cortez Pinheiro, Camila Bezerra Araujo, Miriam Struchiner, Taís Giannella
PRÁTICAS DE ENSINO EM CIÊNCIAS DE BAIXO CUSTO DESTINADAS A ESCOLAS BRASILEIRAS E HAITIANAS PDF
Thatiana Suci Maciel, André Felipe Costa Souza, Juliomar de Jesus Cruz, Vilma Rodrigues Aguiar, Pablo Sales Almeida, Karen Purper Freitas Magiero, Antelmo Ralph Falqueto, Karina S. Furieri, Erica Duarte-Silva
PANORAMA DESCRITIVO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS SOBRE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS PDF
Inez Barcellos Andrade, Isabel Gomes Rodrigues Martins
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DE PEDAGOGIA DE PROJETO: ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DE DUAS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO À LUZ DA TEORIA DA ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL PDF
Sidnei Quezada Meireles Leite, Joelma Goldner Kruger, Nádia Ribeiro Amorim, Vilma Reis Terra
CURSOS A DISTÂNCIA EM ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS FEDERAIS COMO APOIO À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PDF
Tallyrand Moreira Jorcelino, Uziel da Silva Alves
O TRABALHO COM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE’S) NO ENSINO REGULAR: UMA EXPERIENCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PDF
Jocimara Maria da Silva Santos, Nicole Nicolas Armache, Fábio Augusto Rodrigues e Silva
HORTA ESCOLAR E PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR PDF
Tallyrand Moreira Jorcelino, Uziel da Silva Alves

Divulgação Científica

UNIGRAN: O PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO DO HERBÁRIO DIDÁTICO DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO, DUQUE DE CAXIAS, RJ PDF
Míria Simões de Araújo Rodrigues

Submissões Gerais

FICÇÃO COMO FERRAMENTA DE ABORDAGEM EM AULAS DE CIÊNCIAS: RELATO DE CASO DO USO LINGUAGEM DE FICÇÃO CIENTÍFICA PDF
Reinaldo Espírito Santo Camilo, Luiz Edmundo Vargas Aguiar
Concepções Históricas sobre utensílios de laboratório PDF
Shirley Lima de Azevedo Neta, Jorge Cardoso Messeder
JOGOS DIDÁTICOS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA PDF
Natalia Pin Rocon, Elisa Mitsuko Aoyama
De pedra à janela: características de um bom professor de ciências na visão de futuros professores PDF
Thaiz Armond, Zara Faria Sobrinha Guimarães