Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Ensino e Ambiente

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AGENDA 21 ESCOLAR SOB A ÓTICA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PDF
Carlos Alberto Andrade Monerat, Ana Paula Inacio Diorio
EDUCAÇÃO EM SAÚDE, AMBIENTE E TERRITÓRIO: DESENVOLVIMENTO DE AUTONOMIA E SUSTENTABILIDADE EM UMA COMUNIDADE NO VALE DO RIO DOCE, MINAS GERAIS, BRASIL. PDF
Dilemara De Pinho Damasceno Sellos, Maria Cecília Pinto Diniz, Ivana Cristina Ferreira Santos, Andrea De Souza Monteiro, Maira Alvarenga de Souza, Ranam Moreira Reis
Campus da Praia Vermelha/UFF 1 A RDS PONTA DO TUBARÃO COMO ALTERNATIVA PARA AULAS DE CAMPO EM BIOLOGIA: INVESTIGANDO A (IN)EXISTÊNCIA DE ELOS PDF
João Kaio Cavalcante de Morais, Maria Marta Nepomuceno Rodrigues, Maria Rita da Silva, Rummenigge Medeiros de Araújo
CONCEPÇÕES DE NATUREZA E DE AMBIENTE A PARTIR DE PERIÓDICOS BRASILEIROS DA ÁREA DE FILOSOFIA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS PDF
Aline de Fátima Santos Camara Cooper, Maylta Brandão dos Anjos, Verônica Pimenta Velloso
CONTRIBUIÇÕES DA ESCRITA LITERÁRIA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: ANÁLISE DE UM MINICURSO SOBRE IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DAS BARRAGENS PDF
João Augusto dos Reis Neto, Rafaela Mahiane Rosa, Antonio Fernandes Nascimento Junior
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE MEIO AMBIENTE DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓCIAS DO CEUNES/UFES PDF
Thayroni Bonniheki Gomes Souza, Judson Albino Coswosk, Larissa Fracalossi Lucas, Thatiana Suci Maciel, Gabrielly Silva Rossin, Ivaneth dos Santos, Luana de Castro Barbosa, Natalia Pin Rocon, Thalita Cabral Silva, Marcos Cunha Teixeira
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ECOLÓGICO A PARTIR DA VISÃO DO MANGUEZAL NOS DESENHOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. PDF
Hilda Helena Sovierzoski, Lidiane Moura dos Santos, Monica Dorigo Dorigo Correia

Ensino e Saúde

Aprendendo com os microrganismos: uma proposta prática PDF
Viviane Louback Gitti, Michele Pereira de Souza, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda, Aline Muzy Dias
A UTILIZAÇÃO DE UMA PÁGINA VIRTUAL DE APRENDIZAZEM COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PDF
Mariane de Paula Gomes, Fábio Aguiar Alves, Maria de Fátima Alves de Oliveira
PARÂMETROS CURRICULARES DE CIÊNCIAS NATURAIS: A QUESTÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE E DA TRANSVERSALIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS PDF
Ana Paula Inacio Diorio, Marco Antônio Ferreira da Costa
JOGO NA TRILHA DOS NUTRIENTES: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO BASEADO EM MÓDULO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS PDF
Georgianna Silva dos Santos, Maria de Fatima Alves de Oliveira
Educação e Saúde: Doenças Negligenciadas ABCD PDF
Carlos Eduardo da Silva Filomeno

Ensino de Ciências e CTSA

USO DE MODELOS INVESTIGATIVOS NA SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Andrea Oliveira da Fraga Goulart, Eline Deccache-Maia
PRÁTICAS DE ENSINO EM CIÊNCIAS DE BAIXO CUSTO DESTINADAS A ESCOLAS BRASILEIRAS E HAITIANAS PDF
Thatiana Suci Maciel, André Felipe Costa Souza, Juliomar de Jesus Cruz, Vilma Rodrigues Aguiar, Pablo Sales Almeida, Karen Purper Freitas Magiero, Antelmo Ralph Falqueto, Karina S. Furieri, Erica Duarte-Silva
A HORTA MEDICINAL COMO ARTEFATO PEDAGÓGICO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA CTSA PDF
Sabrine Lino Pinto, Antonio Donizetti Sgarbi, Daniela Coutinho D´Ávila de Almeida, Maria das Graças Ferreira Lobino
PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PDF
Lucile Daniel Moreira, Maylta Brandão dos Anjos, Giselle Rôças
REFLEXÕES SOBRE O APRENDIZADO E VIVÊNCIAS CIENTÍFICAS DE JOVENS RESIDENTES EM ÁREAS DE VULNERABILIDADE SOCIAL. PDF
Cristina Maria Barros de Medeiros
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PDF
Alessandro Tomaz Barbosa, Marsílvio Gonçalves Pereira, Gewerlys Stallony Diego Costa da Rocha

Divulgação Científica

A FICÇÃO CIENTIFICA COMO RECURSO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES NOS ENECIÊNCIAS PDF
Danielle Cristina Duque Estrada Borim, Marcelo Borges Rocha
MUSEU DE CIÊNCIAS DA TERRA E MUSEU CIÊNCIA VIVA: UMA BREVE COMPARAÇÃO ENTRE DUAS INSTITUIÇÕES FLUMINENSES DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PDF
Aline de Fátima Santos Camara Cooper, Lucilene Aparecida e Lima do Nascimento, Marcos Paulo Ferreira de Souza, Eliane Melo de Matos, Eline Deccache Maia
A PRESENÇA DA QUÍMICA NOS MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIAS DO RIO DE JANEIRO: O CASO DO ESPAÇO CIÊNCIA INTERATIVA PDF
Ludmila Nogueira da Silva

Submissões Gerais

ANÁLISE DA ABORDAGEM DO TEMA “ANTÁRTICA” EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Luiz Antonio da Costa Rodrigues, Elaine Alves dos Santos, Waisenhowerk Vieira de Melo, Alexandre Santos de Alencar
CIÊNCIA E ARTE NOS “NOVOS TALENTOS PDF
Eline Deccache-Maia