Ensino e Ambiente
PROJETO HORTA “VIDA E SAÚDE NA ESCOLA”: PERCEPÇÕES AMBIENTAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR APLICADA EM HORTA ESCOLAR (RELATO DE EXPERIÊNCIA) | |
Gilivã Antonio Fridrich |
Ensino e Saúde
OS SABERES DOS ÍNDIOS PARAKANÃS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE EM UMA AULA DE CIÊNCIAS | |
Joao Ferreira |
PARÂMETROS CURRICULARES DE CIÊNCIAS NATURAIS: A QUESTÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE E DA TRANSVERSALIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Ana Paula Inacio Diorio, Marco Antônio Ferreira da Costa |
PENSAR O MORRER HUMANO NAS GRADUAÇÕES DA ÁREA DA SAÚDE | |
Eliane Brígida Morais Falcão, Cynthia de Souza Vieira, Natália Soares Fagundes da Rosa |
Ensino de Ciências e CTSA
OFICINA TEMÁTICA SOBRE ARMAS QUÍMICAS NÃO LETAIS: A CAPSAICINA. | |
Florence Moellmann Cordeiro de Farias |
Visões sobre a teoria evolutiva: pressões institucionais religiosas e ciência. | |
Viviane Vieira, Eliane Brígida Morais Falcão |
PRÁTICAS DE ENSINO EM CIÊNCIAS DE BAIXO CUSTO DESTINADAS A ESCOLAS BRASILEIRAS E HAITIANAS | |
Thatiana Suci Maciel, André Felipe Costa Souza, Juliomar de Jesus Cruz, Vilma Rodrigues Aguiar, Pablo Sales Almeida, Karen Purper Freitas Magiero, Antelmo Ralph Falqueto, Karina S. Furieri, Erica Duarte-Silva |
DIÁLOGO ENTRE CRENÇAS RELIGIOSAS E CONCEITOS CIENTÍFICOS: COMO PENSA UM GRUPO DE CIENTISTAS | |
Cristiana Rosa Valença, Eliane Brigida Morais Falcão |
PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MINERAÇÃO SOBRE VISITAS A ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E ABORDAGEM CTSA | |
Evanizis Dias Frizzera Castilho |
Submissões Gerais
De pedra à janela: características de um bom professor de ciências na visão de futuros professores | |
Thaiz Armond, Zara Faria Sobrinha Guimarães |