Ensino e Ambiente
| AGENDA 21 ESCOLAR NO CONTEXTO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
| Denise Celeste Godoy de Andrade Rodrigues |
| ABORDAGEM DE QUESTÕES AMBIENTAIS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA | |
| LEONARDO SALVALAIO MULINE, ADRIANE GONÇALVES GOMES, CARLOS ROBERTO PIRES CAMPOS, LEANDRO MATTOS |
Ensino e Saúde
| Aprendendo com os microrganismos: uma proposta prática | |
| Viviane Louback Gitti, Michele Pereira de Souza, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda, Aline Muzy Dias |
| A UTILIZAÇÃO DE UMA PÁGINA VIRTUAL DE APRENDIZAZEM COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO | |
| Mariane de Paula Gomes, Fábio Aguiar Alves, Maria de Fátima Alves de Oliveira |
| A AVALIAÇÃO DA ACUIDADE VISUAL DO ESCOLAR NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: PROPOSTA DE VÍDEO PARA ORIENTAÇÃO DOCENTE | |
| Denise Celeste Godoy de Andrade Rodrigues, Mariana da Silva Braga |
| AMBIENTE E SAÚDE: BUSCANDO A INTEGRAÇÃO NAS PRODUÇÕES DIDÁTICAS DE LICENCIANDOS EM BIOLOGIA | |
| Nathan da Matta Oliveira, Tatiana Galieta |
Ensino de Ciências e CTSA
| UM OLHAR CRÍTICO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS PARA UM MATERIAL MIDIÁTICO DEDICADO AO ENSINO DA BIOQUÍMICA | |
| Luciana Maria de Jesus Baptista Gomes, Jorge Cardoso Messeder |
| O ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DOS METAIS PARA A SOCIEDADE: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO SABER CIENTÍFICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| João Reis Paulo, Lucideia Rebello Guimarães |
| USO DE MODELOS INVESTIGATIVOS NA SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
| Andrea Oliveira da Fraga Goulart, Eline Deccache-Maia |
| PARCERIA ENTRE PESQUISADORES E PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS COM INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UM COMPUTADOR POR ALUNO | |
| Glauce Cortez Pinheiro, Camila Bezerra Araujo, Miriam Struchiner, Taís Giannella |
| ANÁLISE DAS ATIVIDADES PRÁTICAS E METODOLOGIA INVESTIGATIVA PRESENTES NO MATERIAL DIDÁTICO DO PROGRAMA “CIENTISTAS DO AMANHÔ | |
| Glaucia Alegre dos Santos Buarque de Gusmão, Tania Goldbach |
| A PEDAGOGIA DE PROJETOS COMO METODOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DAS FEIRAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO BÁSICO | |
| Emerson N. C. Gonçalves |
Divulgação Científica
| ENSINANDO HISTÓRIA, CULTURA E CIÊNCIAS NO MUSEU – ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES PARA FORMAÇÃO DE CRITICIDADE | |
| Adriane Gonçalves Gonçalves Gomes, LEONARDO SALVALAIO MULINE, CARLOS ROBERTO PIRES CAMPOS |
| DIFUSÃO CIENTÍFICA: I e II COLÓQUIO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA | |
| ANNE KARYNNE ALMEIDA CASTELO BRANC0, AMARILDO MENEZES GONZAGA |