Ensino e Ambiente
Relato de Experiência de Educação Ambiental na área Leste da Baía de Guanabara | |
Sabrina Gonçalves Sodré, Maria Graça bispo, Camilla Lírio |
Uma proposta de ensino sobre o Reino Fungi para o sétimo ano do Ensino Fundamental, na perspectiva da Teoria da Aprendizagem Significativa | |
Luciana Abrão Lougon Soares, Evelyse dos Santos Lemos |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE MEIO AMBIENTE DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓCIAS DO CEUNES/UFES | |
Thayroni Bonniheki Gomes Souza, Judson Albino Coswosk, Larissa Fracalossi Lucas, Thatiana Suci Maciel, Gabrielly Silva Rossin, Ivaneth dos Santos, Luana de Castro Barbosa, Natalia Pin Rocon, Thalita Cabral Silva, Marcos Cunha Teixeira |
Ensino e Saúde
Aprendendo com os microrganismos: uma proposta prática | |
Viviane Louback Gitti, Michele Pereira de Souza, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda, Aline Muzy Dias |
A HIPERSENSIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA E OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM MANAUS: INVESTIGAÇÕES NAS AULAS DE FÍSICA | PDF PDF |
Antonio Rizonaldo Lima de Oliveira, Gabriel Rodrigues do Nascimento |
PARASITOSES INTESTINAIS DO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: CONHECER PARA EVITAR | |
Maria Marcilene Alves Silva, Rosilene Mota Lima, Sandra Nazaré Dias Bastos |
A ÁREA DE ENSINO: REFLEXÕES A PARTIR DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU CENTRADOS NAS BIOCIÊNCIAS E SAÚDE. | |
Joyce Amaral, Evelyse Lemos |
Ensino de Ciências e CTSA
O uso de vídeos de humor como recurso didático - ensino lúdico e contextualizado | |
Álvaro Siguiné Jadel Lemos, Lucia Cruz Almeida |
Paródias como ferramentas para o ensino/aprendizagem de Química | |
Erika Louise Branco Ribeiro, Caroline Stephanee Mattos Mendonça, Priscilla Santos Lassance, Eluzir Pedrazzi Chacon, Carlos Magno Rocha Ribeiro, Marcia Narcizo Borges |
Comunicação Química no Ensino de Química Orgânica: Uso de um aúdio e um jogo de Bingo | |
Priscilla Santos Lassance, Carlos Magno Rocha Ribeiro, Eluzir Pedrazzi Chacon, Marcia Narcizo Borges |
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DE PEDAGOGIA DE PROJETO: ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DE DUAS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO À LUZ DA TEORIA DA ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL | |
Sidnei Quezada Meireles Leite, Joelma Goldner Kruger, Nádia Ribeiro Amorim, Vilma Reis Terra |
A HORTA MEDICINAL COMO ARTEFATO PEDAGÓGICO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA CTSA | |
Sabrine Lino Pinto, Antonio Donizetti Sgarbi, Daniela Coutinho D´Ávila de Almeida, Maria das Graças Ferreira Lobino |
Divulgação Científica
Alunos-professores: o Normal repensando o papel do lúdico aliado ao ensino de ciências | |
Cristianni Antunes Leal, Maria José da Silva de Oliveira Quirino, Alcina Maria Testa Braz da Silva, Giselle Rôças |
Submissões Gerais
O ENSINO DE REPRODUÇÃO HUMANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: OLHARES E PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES | |
Larissa Fracalossi Lucas, Marcos da Cunha Teixeira, Juliana Castro Monteiro |