Ensino e Ambiente
CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS DE MICROALGAS: UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Andréia Carolinne de Souza Brito, Magui Aparecida Vallim da Silva |
REVITALIZAÇÃO DE NASCENTES | |
Sonia Maria Venzel, Marcus Vinicius Sandova PaixãO, Gleides Pulcheira Paixão |
ÁGUA: EXPLORANDO A FONTE DE VIDA – PROPOSTA DE PROJETO PEDAGÓGICO DE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | |
Anderson Martins Vianna, Laís Henriques de Mattos, Larissa Lima Morgado, Rômulo Gonçalves Paes Leme Baptista, Cristina dos Santos Bianchi |
CONCEPÇÕES DE NATUREZA E DE AMBIENTE A PARTIR DE PERIÓDICOS BRASILEIROS DA ÁREA DE FILOSOFIA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Aline de Fátima Santos Camara Cooper, Maylta Brandão dos Anjos, Verônica Pimenta Velloso |
Ensino e Saúde
DISCUTINDO UMA NOVA PERSPECTIVA PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA | |
Tiago Venturi, Karem Susan Hansen, Iasmine Pedroso, Beatriz Pereira |
PENSAR O MORRER HUMANO NAS GRADUAÇÕES DA ÁREA DA SAÚDE | |
Eliane Brígida Morais Falcão, Cynthia de Souza Vieira, Natália Soares Fagundes da Rosa |
DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA: CONTRARIANDO O MODELO | |
Patrícia Pássaro da Silva Toledo, Eliane Portes Vargas |
Ensino de Ciências e CTSA
Visões sobre a teoria evolutiva: pressões institucionais religiosas e ciência. | |
Viviane Vieira, Eliane Brígida Morais Falcão |
DIÁLOGO ENTRE CRENÇAS RELIGIOSAS E CONCEITOS CIENTÍFICOS: COMO PENSA UM GRUPO DE CIENTISTAS | |
Cristiana Rosa Valença, Eliane Brigida Morais Falcão |
SABERES POPULARES, CONHECIMENTO CIENTÍFICO E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA | |
Fábio Gabriel Nascibem, Alessandra Aparecida Viveiro |
Submissões Gerais
O JOGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO – RELATO DE CASO | |
Juliane Barros, Magui Aparecida Vallim da Silva |